Nuno Pinto, lateral esquerdo do Vitória de Setúbal, suspendeu temporariamente a carreira devido à detecção de um linfoma.

A informação foi esta tarde tornada pública numa conferência de imprensa que juntou presidente, equipa técnica e restante plantel. “Convocámos esta conferência, porque primeiro do que o futebol vem o homem e hoje está aqui o Nuno Pinto homem. No âmbito de um exame de rotina, foi detectado um linfoma. Como é fácil de calcular, a notícia é um choque, mas no futebol todos estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória”, afirmou o presidente Vítor Hugo Valente.

O capitão Vasco Fernandes também mostrou a sua solidariedade com um discurso emocionado:

O lateral esquerdo sadino está já a ser acompanhado no IPO e, segundo Ricardo Lopes, médico do clube vitoriano, as perspectivas de recuperação são boas:

Estamos perante diagnóstico de linfoma; o tipo e dimensão estão dependentes de exames. O Nuno está a ser acompanhado no IPO de Lisboa. Face aos dados, temos prognóstico bom nesta situação. Mas o Nuno não ira poder dar contributo dentro de campo à nossa equipa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.