Nuno Pinto, lateral esquerdo do Vitória de Setúbal, suspendeu temporariamente a carreira devido à detecção de um linfoma.
A informação foi esta tarde tornada pública numa conferência de imprensa que juntou presidente, equipa técnica e restante plantel. “Convocámos esta conferência, porque primeiro do que o futebol vem o homem e hoje está aqui o Nuno Pinto homem. No âmbito de um exame de rotina, foi detectado um linfoma. Como é fácil de calcular, a notícia é um choque, mas no futebol todos estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória”, afirmou o presidente Vítor Hugo Valente.
O capitão Vasco Fernandes também mostrou a sua solidariedade com um discurso emocionado:
Força, Nuno Pinto 🙏 O jogador do @oficialvfc foi diagnosticado com um linfoma que o obriga a suspender a carreira. Este domingo, direção, staff, jogadores e sócios demonstraram todo o seu apoio. #contamoscontigo #VitóriaFC #NunoPinto #LigaNOS pic.twitter.com/fcJrxvcCz7
— zerozero (@zerozeropt) 16 de dezembro de 2018
O lateral esquerdo sadino está já a ser acompanhado no IPO e, segundo Ricardo Lopes, médico do clube vitoriano, as perspectivas de recuperação são boas:
Estamos perante diagnóstico de linfoma; o tipo e dimensão estão dependentes de exames. O Nuno está a ser acompanhado no IPO de Lisboa. Face aos dados, temos prognóstico bom nesta situação. Mas o Nuno não ira poder dar contributo dentro de campo à nossa equipa.