DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Nuno Lobo antecipa derrota de Villas-Boas nas eleiçoes

3 min read

Nuno Lobo volta a expressar esta quinta-feira, através de uma nota enviada às redações, o seu descontentamento em relação ao tratamento que a sua candidatura à presidência do FC Porto está a receber por parte da comunicação social.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

No comunicado, o candidato também menciona o presidente do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, fazendo várias considerações sobre o candidato André Villas-Boas.

Destacando que tanto ele próprio quanto Pinto da Costa são presenças regulares nos jogos das modalidades do FC Porto, Nuno Lobo compara essa assiduidade com a de André Villas-Boas.

“Ficamos satisfeitos por ver AVB, agora, após 15 anos do nascimento da Caixa Direta (Dragão Arena), a assistir a um jogo. Pode ser que ganhe gosto depois da derrota em abril e que apareça mais vezes”, refere, aconselhando o antigo treinador a ler a Bíblia: “Vamos acolhê-lo bem e como um portista pacificador e de união. Um conselho simples e pacificador é que neste interregno deve ler a Bíblia, já que nos ensina bons hábitos e comportamentos, porque às vezes, ‘é melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de problemas'”.

Eis a nota à imprensa na íntegra:

“No firme interesse desta candidatura de se sujeitar a eleições livres, justas e democráticas no FC Porto, informamos o Sr. Presidente do CNID, com desconforto, sobre a parcialidade com que os candidatos têm sido tratados pela comunicação social, em Portugal. Demos nota que existem Orgãos de Comunicação Social que afinam a sua informação para um candidato, sempre que faz saber que aparece, ou não, para manter a ligação ou sabe-se lá qual o interesse. Pouco importa.

Afirmamos e confirmamos, que quer o candidato Nuno Lobo, quer o candidato Pinto da Costa são os que têm estado a acompanhar, em permanência, todas as modalidades.

O nosso Programa eclético para todas as modalidades está em nunolobo@pt.

Ficamos satisfeitos por ver AVB, agora, após 15 anos do nascimento da Caixa Direta, a ver um jogo. Pode ser que ganhe gosto depois da derrota em Abril e que apareça mais vezes.

Vamos acolhê-lo bem e como um portista pacificador e de união. Um conselho simples e pacificador é que neste interregno deve ler a Bíblia, já que nos ensina bons habitos e comportamentos porque às vezes, “é melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito do que ter um banquete numa casa cheia de problemas”.

Por fim, parece-nos surreal a cobertura jornalística que alguns fazem questão de fazer, como se o FC Porto, nesta altura, só tivesse um candidato, ou mesmo dois.

Não gostaríamos que isso acontecesse a nenhum dos candidatos e pugnamos pela imparcialidade.

Os Jornalistas, em Portugal, se pugnam e bem, pelo direito a informar e/ou comunicar, têm de perceber que existe uma Constituição onde todos são tratados de forma igual.

Isso não tem acontecido até ao momento.

Grato ao Presidente do CNID”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights