Novo patrocinador vale 12 Milhões de Euros ao FC Porto

binance fcporto
O FC Porto estabeleceu uma parceria com a Binance. De acordo com o JN, o último grito do mundo digital vai chegar ao Dragão. No próximo dia 16 de novembro, o FC Porto entra no mercado das criptomoedas, com o lançamento dos “Porto Fan Token”, que irão proporcionar aos adeptos formas inéditas e revolucionárias de interação com o clube.
Segundo a mesma fonte, a parceria feita com a empresa Binance, principal fornecedor mundial de redes “blockchain” e infraestrutura de criptomoedas, vale aos dragões um contrato plurianual com um valor total de 12 milhões de euros. A Binance terá o nome nas costas das camisolas da equipa de futebol até ao final desta época, passando para a manga esquerda nos quatro anos seguintes, e entra para o top-4 dos patrocinadores do FC Porto, apenas atrás da Meo Altice, New Balance e Super Bock.
“É mais uma parceria que estabelecemos, no sentido de acompanharmos a evolução do mundo atual, de potenciarmos ativos digitais, e, acima de tudo, de estarmos mais perto dos adeptos. Quem se junta ao F. C. Porto, sabe que se está a associar a um clube que quer ser primeiro em tudo”, disse Pinto da Costa, satisfeito pelo facto de o clube azul e branco ter sido procurado por um dos colossos mundiais do setor, que também patrocina outros clubes de peso na Europa, como a Lazio.
A 16 de novembro, dia do lançamento do produto, feito através da plataforma online da Binance, cada “token” valerá um dólar e a venda terá um teto de quatro milhões de “tokens”, ou seja, um valor limite de quatro milhões de dólares. A partir daí, será o mercado a ditar leis.
“Os ‘Fan Tokens’ da Binance são uma nova maneira de os adeptos interagirem com as suas equipas preferidas. Esperamos que esta seja uma parceria longa e de sucesso”, referiu o CEO do novo patrocinador dos portistas, Changpeng Zhao.
“Este foi um acordo importante, com uma marca global e líder deste novo mercado, e que demonstra a nossa força”, acrescentou Pedro Albuquerque, responsável máximo pelo Departamento Internacional do FC Porto.
Para Tiago Gouveia, diretor de marketing dos dragões, esta é “uma oportunidade de reforçar a relação emocional com os adeptos”, que o FC Porto não podia deixar de aproveitar, tendo em conta a importância de “a marca do clube estar sempre na vanguarda”.