Foi em forma de esquema que José Marinho, da direção de comunicação do Benfica, mostrou uma alegada estrutura, que terá como objetivo condicionar as arbitragens.

O SL Benfica denunciou esta segunda-feira, no programa “Chama Imensa”, na BTV, um alegado esquema do “Novo Apito Dourado“, conforme apelidou José Marinho, coordenador do site do Benfica e porta-voz das águias.

A alegada estrutura será encabeçada por Pinto da Costa, tendo depois braços, um civil e outro armado – os Super Dragões, segundo José Marinho:

“A liderança é de Pinto da Costa, presidente do clube. Depois temos Luís Gonçalves, que tem dado nas vistas recentemente pelas ameaças que faz e que depois se concretizam. Decorre uma investigação de um processo por corrupção ativa por causa da descida da categoria de Tiago Antunes. É um elemento crucial. Depois há Joaquim Pinheiro, delegado nos jogos do FC Porto B. É um dos rostos do antigo Apito Dourado. É familiar de um delegado da Liga de Clubes. Há ainda António Perdigão, ex-árbitro assistente, e Alexandre Morgado, que são elos de ligação do FC Porto com restante estrutura ligada ao Conselho de Arbitragem da AF do Porto. Estes factos estão na posse do Ministério Público, do DCIAP e das autoridades judiciais. Essas autoridades é que vão dizer se corresponde à verdade ou não”, sublinha José Marinho que afirmou ainda que o objetivo desta alegada estrutura passa por “contactar os árbitros e condicioná-los.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.