A notícia é avança pelo Record que apurou que Gerson, médio brasileiro de 22 anos dos quadros da Roma, motivou já a recolha de informações por parte dos azuis e brancos, tanto junto do clube como do empresário do jogador, e o avanço de uma proposta formal pode estar para breve.
Gerson é um médio todo-o-terreno, de pendor ofensivo, que despontou no Fluminense e acabou por ser contratado pela Roma em 2016/17, a troco de 16,6 milhões de euros. Três épocas depois, a última delas emprestado à Fiorentina, na qual assinou o seu melhor desempenho na Europa, Gerson não faz parte dos planos do clube e quer deixar Roma a título definitivo.
Aliás, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, os responsáveis do clube italiano trabalharam nas últimas semanas sobre a possibilidade do brasileiro ser cedido de novo em 2019/20, no caso ao Génova, mas o próprio jogador rejeitou a mudança temporária, insistindo na ideia de uma desvinculação total. Com contrato válido até junho de 2021, o ‘box-to-box’ é um ativo que os romanos estão dispostos a libertar por um valor a rondar os 10 milhões de euros, pelo que será essa a fasquia a servir de guia para os azuis e brancos em futuras negociações. Gerson seria visto como um substituto direto de Herrera.