É o jogador que tem estado em evidência nos últimos dias no reino do dragão. Rotulado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Evanilson começou com o pé direto a primeira experiência no estrangeiro. O avançado estreou-se como titular pelo FC Porto e marcou o golo que deu a vitória na receção ao Gil Vicente.

Percebendo que tem em mãos uma joia valiosa, a SAD portista avança o jornal OJOGO, blindou o jogador com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que consta de um contrato válido até 30 de junho de 2025.

O FC Porto segura, desta forma, um jogador que tem enorme potencial e com margem de progressão. Pretendido por vários clubes antes da transferência para os dragões, Evanilson foi cobiçado pelo City Football Group, que detém o Manchester City, mas também por outras equipas um pouco por todo o mundo. No Brasil, o Internacional, de Porto Alegre, também desejava o avançado, mas até nessa altura já estava blindado com uma cláusula de rescisão elevada caso se transferisse para outro clube brasileiro. Tal como o FC Porto, o Fluminense também decidiu precaver-se, mas nem era preciso, garantiu recentemente o empresário do jogador, Márcio Barros, quando revelou que mesmo sem a tal cláusula, no Brasil, o atacante não sairia do Fluminense para outra equipa brasileira pelo carinho que sentia pelo Tricolor.

Evanilson diz-se grato a quem o ajuda e tenta retribuir com golos. O primeiro aconteceu diante do Gil Vicente e fez dele o jogador estrangeiro mais jovem (21 anos) nas últimas seis décadas a marcar na estreia pelo FC Porto na Liga. O mais jovem de sempre foi o brasileiro Humaitá, no dia 27 de setembro de 1959, aí com 19 anos, diante do V. Guimarães.

Esta foi uma semana de sonho para Evanilson. Depois da estreia como titular e do golo decisivo que marcou, foi eleito o melhor em campo. Isto, dias depois de ter feito a estreia na Liga dos Campeões, frente ao City. Pelo meio, surgiu a convocatória para a seleção Olímpica do Brasil, tendo em vista os particulares com a Arábia Saudita e o Egito, ambos em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.