
Há um nome alternativo da FPF caso Mourinho não aceite convite
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está a preparar mudanças no comando técnico da Seleção Nacional. Segundo revelou o jornalista e comentador Rui Santos, Jorge Jesus é o nome apontado como alternativa caso José Mourinho recuse assumir o cargo.
De acordo com a mesma fonte, Pedro Proença, presidente da FPF, entende que deve haver uma mudança no banco da Seleção Nacional, o que abre caminho à saída de Roberto Martínez após o Euro 2024, prova onde ainda estará ao leme da equipa das quinas.
Mourinho é prioridade, mas Jorge Jesus está bem posicionado
José Mourinho é o principal alvo da Federação, mas a operação é complexa, tendo em conta o interesse de clubes da Arábia Saudita e de Inglaterra, bem como o seu próprio desejo de permanecer num projeto competitivo a nível de clubes.
Neste contexto, o nome de Jorge Jesus surge referenciado pela estrutura federativa. O treinador do Al Hilal está a realizar uma época de sucesso na Arábia Saudita e continua a reunir consenso entre muitos dirigentes portugueses, fruto do seu vasto currículo no futebol nacional e internacional.
O futuro do comando técnico da Seleção Nacional deverá conhecer novos desenvolvimentos nas próximas semanas, à medida que se aproxima a fase final do Campeonato da Europa.
Mais Artigos
Pote e Rodrigo Mora na lista de convovados de Roberto Martínez para a final-four da Liga das Nações
Os Dois Jogadores Descartados Por Martinez Para o Jogo Com a Dinamarca
Os convocados de Roberto Martínez para jogos dos ‘quartos’ da Liga das Nações