DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

“Ninguém devia candidatar-se enquanto Pinto da Costa estiver no FC Porto”

2 min read

Paulo Futre, ex-futebolista que passou pelos ‘três’ grandes clubes de Portugal, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola na qual elogiou o percurso do FC Porto sob a liderança de Pinto da Costa e teceu elogios ao treinador Sérgio Conceição.

 

Segue-nos nas Redes Sociais: 

TikTok  | InstagramFacebookTwitterYoutubePinterest

 

Sobre o presidente Pinto da Costa, Futre afirmou que ninguém deveria candidatar-se à presidência do FC Porto enquanto Pinto da Costa estiver no cargo, chamando-o de seu “pai desportivo”. Ele expressou respeito por qualquer pessoa que deseje candidatar-se às eleições, mas acredita que teriam mais a perder do que a ganhar.

Futre elogiou Pinto da Costa como o melhor presidente do mundo e disse que ele permanecerá no cargo enquanto quiser e puder.

“Ninguém devia candidatar-se enquanto Pinto da Costa for presidente do FC Porto. É o meu pai desportivo. Claro que estamos num país democrático e todos que assim o entenderem podem candidatar-se à presidência do clube. Não é isso que está em causa e eu respeitarei sempre todas as pessoas que decidam avançar para as eleições. Mas exatamente com esse mesmo respeito também digo que se o fizerem terão muito mais a perder do que a ganhar”.

Quanto ao treinador Sérgio Conceição, Futre destacou o seu trabalho como treinador do FC Porto desde 2017 e deu-lhe uma nota 10, enfatizando a sua competência e a sua capacidade de realizar “milagres”. Elogiou ainda o espírito de luta e entrega dos jogadores do FC Porto e expressou confiança na capacidade do clube de vencer qualquer equipa no Estádio do Dragão, incluindo o Barcelona.

“Sérgio Conceição? Tem feito milagres! De 0 a 10? Nota 10, claro. É que além dos títulos, que já são muitos, tem uma competência incrível. Pode ganhar ou perder jogos, ganhar ou perder campeonatos, mas tem feito um trabalho absolutamente incrível. O Sérgio pode treinar onde quiser. Em qualquer clube do mundo. É um treinador fenomenal e isso abre-lhe todas as portas”, atirou.

Em resumo, Paulo Futre enalteceu tanto Pinto da Costa quanto Sérgio Conceição e mostrou grande confiança no futuro do FC Porto sob a liderança destas figuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.