O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Natal vermelho

Escrito por: Bruno Pinho

 

Este ano pedi ao pai natal que no final da época o meu Benfica seja campeão nacional. É essencialmente este o meu desejo e tenho a sensação que os benfiquistas o aprovam com muito entusiasmo e expectativa. Também pedi que o Benfica deixe de ter vitórias complicadas, como se verificou no passado fim-de-semana, frente ao Vitória de Setúbal, onde a falta de qualidade de jogo foi a premissa, principalmente durante a primeira parte do encontro. Quero vitórias sem contestação, vitórias à moda do “rolo compressor” – este desejo seria mais um presente, no entanto, será difícil de concretizar, com Jorge Jesus no comando técnico.

Referindo Jorge Jesus, o técnico encarnado subiu mais três lugares no ranking mundial dos treinadores mais bem pagos do mundo, ocupando agora o 11º lugar. Isto é que foi um belo presente de natal para o treinador que não ganha nada! Atrás de Jorge Jesus ficaram técnicos como Rafa Benitez, Roberto Mancini, Joachim Low, Diego Simeone, Vicente Del Bosque e até mesmo o Luiz Felipe Scolari.

Continuando nos presentes, mas desta vez um presente que não gostaria de ter, seria o regresso de Luís Martins na reabertura do mercado de transferências. A comunicação social tem especulado muito acerca deste regresso, mas na minha opinião, o lateral-esquerdo português não é um jogador com qualidade suficiente para integrar o plantel encarnado. Por outro lado, se o regresso de Martins implicar o afastamento definitivo de Cortez, se calhar os benfiquistas terão mais motivos para sorrir, uma vez que o português é razoavelmente melhor que o lateral Ex-São Paulo. Ideal seria mesmo ter Sílvio e Siqueira com consistência e disponibilidade física suficiente de modo a estarem aptos para o que resta desta época.

Esta semana não vou fazer o lançamento dos anti-túneis. Deixo as “farpas” para o ano 2014. Deixo somente um reparo no que diz respeito ao final do jogo do fim-de-semana passado que opôs o Belenenses ao Sporting: se Jorge Jesus desejasse as boas festas da mesma forma que o presidente dos leões e restante comitiva desejaram ao árbitro no referido encontro, não faltariam imagens, vídeos e noticias durante as próximas semanas.

Com votos de um excelente natal e um feliz ano novo para todos os adeptos do futebol (especialmente benfiquistas), deixo-vos a mensagem de natal de Luís Filipe Vieira aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica: 

“Natal é tempo de família, é tempo de reunião e solidariedade. É também um tempo de reflexão e de memória. Espero que todos possam celebrar esta data em família. Vivemos tempos difíceis, tempos em que muitos portugueses enfrentam situações que nunca viveram, em que o desemprego não pára de crescer e as limitações financeiras são cada vez maiores.

Para eles – benfiquistas ou não – vai uma palavra de esperança e de coragem num novo ano que necessariamente tem de ser melhor. 2013 acaba para todos nós com um sabor amargo que não deve ser esquecido, o final de época representa uma lição de futuro que não podemos voltar a repetir. É tempo de olhar em frente e de renovar forças para os novos desafios.

Estamos fora da Liga dos Campeões e isso é, evidentemente, uma desilusão para quem, como eu, aspirava chegar mais longe. Muitos acusam-me de ser demasiado optimista, mas liderar é transportar optimismo para dentro de qualquer organização. É isso que sempre tenho feito, com a perfeita consciência de que coloco muitas vezes a fasquia demasiado elevada, mas a verdade é que a exigência tem de fazer parte da cultura do Benfica. Foi por essa exigência que chegamos até aqui. Fui sempre assim ao longo da minha vida e assim vou continuar a ser!
Quando se ganha não significa que tudo esteja bem. Também quando se perde não significa que tudo esteja mal. Temos de melhorar no que fizemos mal, temos de persistir no que fizemos bem, mas acima de tudo não podemos deitar fora todo o trabalho que até aqui realizámos. Temos o Campeonato, a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga – quatro objectivos em que temos de nos empenhar para ganhar, mas para isso o vosso apoio é fundamental.

Desde o futebol às modalidades, todos nesta casa, sabem a responsabilidade que têm, mas é evidente que o apoio que recebem das bancadas é fundamental. Esse é o meu desejo para 2014. Apoiem os jogadores e façam-nos sentir a responsabilidade que tem de vestir esta camisola.
A história é aquilo que nos conseguirmos fazer no presente, e essa história só pode ser desenhada com a vossa participação. Feliz Natal e um excelente ano de 2014!” 

Saudações desportivas!


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights