Roger Schmidt igualmente crítico com os adeptos
Roger Schmidt elogiou a performance da sua equipa diante do Farense, mas não poupou críticas aos adeptos que contestaram em Faro.
O treinador expressou desagrado com a atitude de alguns adeptos, considerando-a excessiva. Schmidt reconheceu que é natural que nem todos estejam satisfeitos em determinadas situações, mas salientou que a equipa está a dar o seu melhor pelo Benfica.
Schmidt lamentou os ataques e ofensas direcionadas à equipa, considerando que não é justo nem aceitável esse tipo de reação.
Para Schmidt, os adeptos que agem dessa forma não representam o verdadeiro espírito benfiquista. Enfatizou ainda a importância do apoio dos fãs positivos, que amam o clube e apoiam a equipa nos bons e maus momentos.
O treinador deixou claro que o Benfica precisa do apoio desses adeptos, enquanto espera que aqueles que adotam uma postura negativa permaneçam em casa.
“O que não gostei foi da performance dos nossos adeptos. Quero dizer que, na minha opinião, isto é demasiado. Posso entender que nem todos estejam felizes. Por vezes perdemos jogos ou falhamos golos, mas vejo a nossa equipa a dar tudo pelo Benfica. Ser atacado por algumas pessoas e ser ofendido não é algo que eles mereçam. Não é aceitável este tipo de reação. É demasiado. Estas pessoas para mim não são benfiquistas. Se te comportas assim, depois de ganhar, até mesmo depois do jogo com o Marselha… Não é bom para o Benfica. Não posso mudar isso. Mas o que digo é que precisamos dos nossos adeptos, dos fãs positivos, os que amam o Benfica, apoiam a equipa. Não precisamos destas pessoas, espero que fiquem em casa”.