“Não posso aceitar a forma como os adeptos protestam com o jogadores”
Roger Schmidt, em declarações à flash interview da Sport TV, após a vitória do Benfica por 3-1 diante do Farense, destacou a importância de uma boa reação após a derrota na Liga Europa.
O técnico ressaltou que dominaram o jogo, mas reconheceu a necessidade de melhorar na finalização, aproveitando todas as oportunidades.
Schmidt enfatizou a rotação da equipa e a vontade de terminar a época de forma positiva, dando oportunidade a todos os jogadores de mostrarem o seu valor. Sobre Carreras, expressou satisfação pelo seu desempenho e motivação, destacando que ainda há margem para melhoria.
O treinador sublinhou a importância de uma atitude profissional dos jogadores para encerrar a época em alta e somar o máximo de pontos possível, apesar de reconhecer ser pouco provável conquistar o título. No entanto, manifestou desagrado em relação aos protestos dos adeptos, salientando que o apoio é crucial nos momentos difíceis.
Schmidt expressou a dificuldade de jogar no Benfica e lamentou a reação negativa de alguns adeptos, esperando que apenas aqueles que desejam apoiar a equipa marquem presença nos jogos futuros.
“ Não posso aceitar a forma como os adeptos protestaram, há muitos adeptos que apreciam o que os jogadores fazem. Não tenho problemas com as críticas, mas a forma como se comportaram, as pessoas mais negativas, não é bom para a equipa e reduz as nossas hipóteses de ganhar os jogos. Nos últimos 20 minutos contra o Marselha estavam a assobiar a equipa quando estávamos a ganhar. Nós não pedimos nada de especial, só que apoiem a equipa nos momentos mais difíceis, é isso que esperamos. É difícil para os jogadores, é difícil jogar no Benfica, mesmo para os mais veteranos que retiram muita motivação do apoio dos adeptos. É difícil de perceber a reação de algumas pessoas. Espero, no entanto, que apenas aqueles que querem apoiar a equipa se dirijam ao estádio no jogo contra o Sp. Braga”.