Ontem, em Newcastle, o Arsenal colocou em muito perigo um possível apuramento para a Liga dos Campeões. Os Gunners vão para a última jornada da Premier League com dois pontos de desvantagem em relação ao Tottenham e Granit Xhaka, um dos capitães do clube, não poupou nas críticas à imagem mostrada pela equipa neste jogo.

«Se alguém não está preparado para o jogo, então que fique em casa. É tão simples quanto isso. Podes ter 30 ou 35 anos, podes ter 10 ou podes ter 18. Se não estás preparado e estás nervoso, fica no banco, fica em casa. Não venham para aqui. Precisamos de gente que tenha tomates para jogar aqui», afirmou o internacional suíço à Sky Sports.

Derrotado por 2-0 num encontro em que raramente conseguiu mostrar força, o Arsenal não deu resposta à vitória do Tottenham contra o Burnley. Xhaka confessou mesmo que a equipa não merece estar nas competições europeias na próxima época e que, esta segunda-feira, não ouviu Mikel Arteta.

«É difícil encontrar as palavras certas. Do primeiro minuto ao 90, não merecíamos estar em campo. Não posso explicar porquê. Não cumprimos o plano de jogo, não ouvimos o treinador. O que aconteceu foi um desempenho desastroso. Não merecemos jogar a Liga dos Campeões ou mesmo a Liga Europa. É muito difícil aceitar isto neste momento», disse.

Para atingir um lugar ´milionário` na última jornada, o Arsenal precisa de vencer Everton e esperar um desaire – o empate é pouco provável que sirva – do Tottenham, pois, neste momento, os Spurs têm uma vantagem de 15 golos (+/-) em relação aos Gunners.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.