Não haverá assembleia. CS Superior do FC Porto retira proposta de revisão dos estatutos
2 min readOs membros do Conselho Superior (CS) do FC Porto votaram unanimemente a favor da retirada da proposta de revisão dos estatutos, que estava na base da marcação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ocorrida na última segunda-feira. A decisão foi tomada no interesse do clube, buscando apaziguar as tensões internas geradas pelos incidentes ocorridos na AGE. A continuidade da reunião magna, marcada inicialmente para o dia 20, está agora nas mãos do presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, e há uma forte probabilidade de ser cancelada, dada a extinção do objetivo que motivou a convocação da primeira AGE.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
O comunicado completo do Conselho Superior foi divulgado no site do clube e destacou a preocupação em salvaguardar os interesses do FC Porto e dos seus associados diante dos eventos lamentáveis que ocorreram na última assembleia.
Eis o documento na íntegra:
“Após ter analisado cuidadosamente os lamentáveis e condenáveis acontecimentos ocorridos na Assembleia Geral Extraordinária da passada segunda-feira, o Conselho Superior do FC Porto decidiu o seguinte:
– A proposta de Estatutos discutida e aprovada nesta sede e remetida à referida Assembleia Geral é para este órgão boa e rigorosa, salvaguardando inteiramente os interesses do Clube e dos seus Associados.
– O condicionamento criado à já mencionada Assembleia Geral e o empolamento artificialmente criado pela comunicação social e redes sociais tiveram como resultado os lamentáveis incidentes a que assistimos, convertendo uma importante Assembleia num momento de primárias incendiadas.
Nesse sentido e por unanimidade, no superior interesse do Clube, decidiu este Conselho retirar a proposta de alteração dos Estatutos, contribuindo, desta forma, para apaziguar o divisionismo que se quer criar na família portista.”