
O Estádio da Luz pode ser interditado devido ao uso de material pirotécnico por parte do público e, nesse sentido, o Benfica apelou esta segunda-feira aos adeptos para apoiarem a equipa sem recurso a tochas, ou outro tipo de artefactos.
O Benfica recordou a multa de 20 mil euros por parte do Conselho de Disciplina da FPF relativa à última deslocação a Tondela e alerta para o risco de existir um jogo à porta fechada na Luz por reincidência.
“Não fechem a Luz!”, pediu o Benfica aos adeptos.
Leia o comunicado dos encarnados:
“Caros Benfiquistas, sócios, adeptos e simpatizantes.
Tem sido notável e incansável o apoio que a nossa equipa tem recebido da vossa parte, seja na Luz ou em qualquer dos estádios onde já jogamos esta época. Um registo que merece um reconhecido agradecimento. Mas existe um apelo que temos de fazer. É responsabilidade de todos e de cada um de nós evitarmos que o Estádio da Luz seja interditado pelo uso de material pirotécnico, sejam tochas ou outro tipo de artefactos.
O uso deste tipo de engenhos nos últimos jogos, com o Moreirense na Luz e na recente deslocação a Tondela, levou a uma condenação e à aplicação de uma multa em 20 mil euros por parte do Conselho de Disciplina da FPF ao Benfica. Qualquer deslize e nova reincidência pode implicar um jogo à porta fechada no Estádio da Luz. Apelamos e agradecemos o apoio incansável de todos, mas sem o recurso a qualquer tipo de material pirotécnico.
Temos de ter noção do que está em jogo e que esta é a melhor forma de apoiar a equipa. O nosso Benfica assim o merece!”
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS