Escrito por: João Pereira

Em dia de aniversário, a vitória frente ao Estoril veio com brinde, isto é, conquistada por números expressivos e com uma exibição fantástica, plena de jogadas bonitas. Pizzi começa a fazer mostrar a sua evolução, que ainda está na fase inicial, Salvio voltou aos velhos tempos, Eliseu mostrou-se seguro e Gaitán voltou em força, faltando apenas um golo para coroar a excelente exibição. É bom ver a equipa a jogar assim, muito bom até, mas o essencial são sempre os três pontos e, nem que a exibição seja menos conseguida, a vitória é sempre o maior brinde de todos.  Estamos a entrar na fase decisiva da época e o calendário será sempre difícil. Jogaremos contra equipas a lutar pela permanência, equipas a lutar por lugares europeus, ou com qualquer outro objetivo de classificação. Cada jogo deverá ser jogado no limite e teremos de vestir a pele de gladiadores para conquistar os 3 pontos.

O jogo em Arouca será frente a uma equipa aguerrida e a precisar de pontos. No seu terreno, os arouquenses com certeza não quererão perder a oportunidade de brilhar e de acrescentar apontos à sua luta pela manutenção. Com todo o respeito por este clube, espero que o seu estádio se trasnforme num mini-Estádio da Luz, de modo a que os adeptos benfiquistas possam, de novo, alavancar a equipa para mais uma vitória. 

A luta pela conquista do campeonato vai ser dura e equilibrada até ao final. E a pressão será cada vez maior, quer seja exercida pelo segundo classificado que tem ganho os seus jogos e está motivado, quer seja exercida pela comunicação social. E, imagine-se, até a comunicação social espanhola entra nesta pressão, senão vejam o artigo redigido pelo jornalista, Aritz Gabilondo, velho amigo pessoal de Lopetegui, no jornal desportivo “AS”, disponível, também, on-line. E não se esqueçam que temos 5 jogadores à bica para o 5º amarelo, que os impossibilitará, no caso de serem admoestados, de alinhar frente ao Braga. 

A solução para estas pressões é simples: vencer, não se deixar influenciar por jogos de bastidores alheiros e tentar continuar com esta vantagem precisosa, sempre respeitando tudo e todos.

Nota – adeptos do Sporting a desejar a derrota do seu clube frente ao Porto de forma a estes continuarem perto do Benfica e a CMTV, sim sim a CMTV, nos bastidores da claque do Porto antes do Clássico com o Sporting. Será do tempo ou o primeiro lugar do Benfica desorienta assim tanta gente?

A subir:  Equipa de hóquei em patins. A nossa equipa conseguiu uma preciosa vitória na casa de um adversário complicadíssimo, a Oliveirense. Mais uma vitória rumo ao objetivo do campeonato. Força rapazes!

 

 

A descer: Manchester City. Os campeões ingleses continuam a não mostrar estofo europeu e na sua liga estenderam a passadeira do título ao Chelsea de José Mourinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.