Mundial 2014 Qualificação: Portugal 3-0 Luxemburgo
Os milagres não existem! Portugal no Playoff!
A seleção portuguesa recebeu hoje o Luxemburgo no Municipal de Coimbra com a obrigação de vencer para apagar a má imagem deixada no jogo com Israel e manter as esperanças num desaire russo para evitar o playoff. Paulo Bento não pôde contar com Ronaldo e Pepe castigados e colocou em campo Varela, Postiga, Luis Neto, Fábio Coentrão e Josué, jogadores que não foram titulares com os israelitas. Portugal dominou todo o encontro, mais ainda a partir do momento em que o Luxemburgo passa a jogar com 10, a meio da primeira parte. Os golos de Varela (30') e Nani (37') deixavam antever uma segunda parte recheada de golos mas o ritmo abrandou e Portugal não demonstrou vontade e determinação em presentear o público de Coimbra com uma goleada. Hélder Postiga ainda fez o 3-0 aos 79'. Notas positivas para as excelentes assistências de João Moutinho, para a determinação com que Nani entrou na partida e Varela na segunda parte. Nota negativa para Hugo Almeida, com um falhanço escandaloso no fim.
Portugal venceu assim calmamente por 3-0, num jogo sem emoção nem grande espetáculo e onde os intervenientes lusos estiveram sempre conformados com o playoff. E é exactamente esse o destino. A 21 de Outubro, Portugal conhece o seu adversário que, à partida, estará neste lote: França, Suécia, Roménia e Islândia.
FICHA DE JOGO
Portugal | 3 – 0 | Luxemburgo |
Portugal: Rui Patrício, André Almeida, Luís Neto, Ricardo Costa, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, João Moutinho, Josué, Nani, Silvestre Varela e Hélder Postiga.
Luxemburgo: Joubert; Laterza, Phillips, Jans e Janisch; Daniel da Mota; Mutsch, Gerson e Bensi; Payal e Joachim.
Vídeo/Resumo de Jogo