José Mourinho, treinador que conquistou a Liga dos Campeões em 2004 ao serviço do FC Porto, foi o convidado surpresa no programa de homenagem a Pinto da Costa pelos 38 anos na presidência dos dragões.
O ‘FC Porto em casa’ de hoje tinha como convidados os capitães Jorge Costa e Vítor Baía, mas estava praticamente anunciada a presença de Pinto da Costa, no dia em que assinalou 38 anos à frente dos dragões.
O líder dos Dragões, Pinto da Costa, acabou por confidenciar que José Mourinho teve tudo certo para regressar ao FC Porto em 2015/16 após a saída de Lopetegui. O técnico português estava livre, após ter deixado o Chelsea mas já comprometido com o Manchester United. O negócio dependia do Manchester United, que receava poder encontrar-se na Europa com os dragões e não o deixou concretizar-se.
“Há umas épocas [2015/16], quando ficamos sem treinador a meio da época e depois veio o Luís Castro [foi José Peseiro], abordei o Mourinho, que tinha contrato com o Manchester United para a época seguinte, e perguntei-lhe se podia vir para o FC Porto até final da época. Ele e disse logo que vinha, mas o Manchester United não autorizou, porque estávamos na mesma prova europeia. Quando acreditamos na possibilidade e estava certo, o United não deixou. O Mourinho estava disponível para vir fazer meia época”, disse o líder dos dragões.