Após a vitória da AS Roma sobre o Sassuolo por 1-2, José Mourinho criou uma certa confusão entre os italianos durante a entrevista rápida pós-jogo, tudo porque o treinador dos giallorossi optou por se expressar em português.
“A vitória é dos jogadores e dos romanistas que invadiram este estádio. É tudo deles. Também quero agradecer à propriedade e ao diretor [Tiago] Pinto que, nestas últimas 24 horas, me deram aquilo que eu precisava para ter a estabilidade emocional. Um treinador precisa de ter estabilidade emocional no banco e eles deram-me isso. Fui para o banco com confiança e preparado para ajudar os jogadores. É uma grande vitória, num jogo muito conseguido. Mesmo com o 1-0, a Roma era a equipa mais forte e mais bem posicionada no jogo. Muito feliz pelos jogadores e pelos adeptos. Queria deixar uma palavra ao meu fantástico assistente que é o Salvatore Fotti que esteve fora mas fez de tudo por esta vitória“, afirmou.
Mourinho explicou que optou por falar em português devido ao receio de ser mal interpretado em italiano.
“A razão pela qual estou a falar em português hoje é porque o meu italiano não é suficientemente polido e forte para expressar certos conceitos. Quando falei sobre estabilidade emocional, estava a falar de uma qualidade que na vida e no futebol é necessária para ter um desempenho ao mais alto nível“, concluiu.
https://twitter.com/Friedkinismo5/status/1731393855402963178