Sexta-feira, 4 de Setembro de 2026
Internacionais

Mourinho com problema no Real Madrid: jogador condenado por conduzir alcoolizado

Raul Asencio

Raúl Asencio, defesa-central do Real Madrid, foi condenado por conduzir sob o efeito do álcool depois de ter sido intercetado num controlo rodoviário em Gran Canaria.

O incidente aconteceu na madrugada de 16 de agosto, em San Bartolomé de Tirajana. O jogador apresentou uma taxa de 0,90 mg/l de álcool no ar expirado numa primeira medição e 0,88 mg/l numa segunda, valores muito acima do limite legal de 0,25 mg/l.

Asencio reconheceu os factos num julgamento rápido realizado três dias depois e aceitou a condenação. O central do Real Madrid foi multado em 14.400 euros e ficou proibido de conduzir durante oito meses.

O jogador não esteve envolvido em qualquer acidente nem foi identificado por condução perigosa. O processo teve origem exclusivamente no resultado do controlo de alcoolemia.

A situação surge numa altura em que Raúl Asencio ainda não se estreou esta temporada sob as ordens de José Mourinho e tem estado condicionado por problemas físicos.

O defesa, de 23 anos, continua a pertencer ao plantel do Real Madrid, depois de uma janela de transferências em que o clube tentou encontrar uma solução para o seu futuro sem que a saída se concretizasse.

O caso representa assim mais um assunto extradesportivo para Mourinho gerir num Real Madrid que iniciou a nova temporada com ambições renovadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.