A AS Roma anunciou aquilo que há muito se suspeitava. Monchi, antigo director desportivo do Sevilha, muda-se agora para a capital italiana.
Oficial: bem-vindo a #ASRoma, #Monchi 👊https://t.co/qtrVYnE9M6 pic.twitter.com/96dLmyAvuY
— AS Roma Brasil (@ASRoma_Brasil) 24 de abril de 2017
Após 26 anos ininterruptamente ligado ao Sevilha – primeiro como guarda-redes e depois como dirigente -, Monchi é por muitos considerado o melhor director desportivo da actualidade. Durante o seu longo percurso no clube andaluz, foi responsável por um sem número de contratações interessantes, que ajudaram o Sevilha a conquistar diversos troféus e, posteriormente, a enriquecer com vendas milionárias. Dani Alves, Júlio Baptista, Luís Fabiano, Kanouté ou Carlos Bacca são alguns exemplos das transferências bem sucedidas.
No campo dos títulos, ajudou à conquista de seis troféus europeus: duas Ligas Europa, três Taças UEFA (antecessora da Liga Europa) e uma Supertaça Europeia, instalando no clube espanhol uma cultura de vitória como nunca antes visto.
Mais de duas décadas depois, decidiu abandonar o Sevilha em busca de novas aventuras. A Roma, de Itália, foi quem apresentou o projecto mais convincente.
Jim Pallotta, presidente do clube romano, expressou toda a sua satisfação com a chegada de Monchi:
Não posso estar mais feliz com este compromisso, pois Monchi é amplamente reconhecido como uma das melhores mentes no mundo do futebol.