Monchi é o novo director desportivo da Roma

A AS Roma anunciou aquilo que há muito se suspeitava. Monchi, antigo director desportivo do Sevilha, muda-se agora para a capital italiana.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Após 26 anos ininterruptamente ligado ao Sevilha – primeiro como guarda-redes e depois como dirigente -, Monchi é por muitos considerado o melhor director desportivo da actualidade. Durante o seu longo percurso no clube andaluz, foi responsável por um sem número de contratações interessantes, que ajudaram o Sevilha a conquistar diversos troféus e, posteriormente, a enriquecer com vendas milionárias. Dani Alves, Júlio Baptista, Luís Fabiano, Kanouté ou Carlos Bacca são alguns exemplos das transferências bem sucedidas.

No campo dos títulos, ajudou à conquista de seis troféus europeus: duas Ligas Europa, três Taças UEFA (antecessora da Liga Europa) e uma Supertaça Europeia, instalando no clube espanhol uma cultura de vitória como nunca antes visto.

Mais de duas décadas depois, decidiu abandonar o Sevilha em busca de novas aventuras. A Roma, de Itália, foi quem apresentou o projecto mais convincente.

Jim Pallotta, presidente do clube romano, expressou toda a sua satisfação com a chegada de Monchi:

Não posso estar mais feliz com este compromisso, pois Monchi é amplamente reconhecido como uma das melhores mentes no mundo do futebol.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo