Luka Modric, jogador do Real Madrid e capitão da Croácia, foi o grande vencedor do prémio de melhor jogador do ano, sucedendo ao internacional português Cristiano Ronaldo, depois de ter conquistado um segundo lugar histórico com a seleção croata, no Mundial’2018, da Rússia
A jogadora brasileira Marta, atualmente no Orlando Pride e vencedora da Copa América, foi a grande vencedora do prémio para melhor jogadora do ano, conquistando-o já pela sexta vez.
Mohammed Salah, que também era candidato ao prémio “The Best”, acabou por conquistar o melhor golo da época. Recorde-se que Cristiano Ronaldo e Quaresma também concorriam para vencer o prémio “Puskas”, o primeiro com o golo de bicicleta ainda ao serviço do Real Madrid, contra a Juventus, no jogo da primeia mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e o segundo com o golo de trivela marcado ao Irão, na terceira jornada da fase de grupos do Mundial’2018.
Cristiano Ronaldo juntou-se ainda a David de Gea, Dani Alves, Raphael Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Luka Modric, N’Golo Kanté, Eden Hazard, Lionel Messi eKylian Mbappé nos vencedores do prémio do melhor onze do ano.