Esta quinta-feira, Rafael Leão é manchete do jornal Gazzetta dello Sport. O avançado português está a fazer uma época de sonho no Milan – 14 golos e 9 assistências em 41 jogos -, com o jornal a referir que ao longo das últimas temporadas multiplicou em quatro vezes o seu valor, estando agora avaliado em 100 milhões.
E esta valorização granjeou-lhe a atenção dos tubarões da Europa, com Manchester United e Paris Saint-Germain à cabeça – os franceses estão à beira de perder Kylian Mbappé e procuram substituto, mas não deverão avançar até que este dossier fique completo, embora o jornal refira que já houve uma proposta a rondar os 70 milhões.
Na espera do PSG estão ainda Sadio Mané e o benfiquista Darwin Núñez.
Para chegar aos 100 milhões, a Gazzetta analisa a evolução de Leão desde agosto de 2019, quando se transferiu do Lille por 30 milhões de euros. Esta época é melhor marcador do Milan na Série A, com 11 golos e se o clube confirmar o título no fim de semana – defronta o Sassuolo dois pontos à frente do Inter, que recebe a Sampdoria – poderá valer ainda mais.