Frederico Varandas continua a ser bastante criticado como presidente do Sporting CP e já apontam um seu sucessor. Trata-se Miguel Poiares Maduro que é então encarado por diversos sectores da oposição a Frederico Varandas como o homem ideal para suceder ao atual presidente, caso a assembleia geral extraordinária avance e os órgãos sociais acabem destituídos, como é intenção do movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’. O antigo ministro do Desenvolvimento Regional é encarado como um desalinhado, que poderá cortar em definitivo com as políticas que têm sido seguidas pela atual administração da SAD e cujos resultados ficaram, esta época, aquém daquilo que eram, há seis meses, as aspirações leoninas.
De acordo com o Record, Poiares Maduro, atualmente a viver em Florença, Itália, onde ensina Direito no European University Institute, não foi ainda formalmente convidado a apresentar uma candidatura, o que poderá acontecer em maio, quando o fim do ano letivo lhe permitir regressar a Portugal.
Ao Record, o professor universitário, de 53 anos, garante não ponderar tal cenário, embora se voluntarie “para participar num debate” interno, em que seja discutido “o modelo de governo” da SAD. “O modelo presidencial do futebol não funciona. Este é um debate importante que temos de ter”, preconiza Poiares Maduro, defensor da separação de poderes entre direção do clube e administração da SAD.