A revista digital Forbes publicou um ranking sobre os futebolistas mais ricos do mundo, o primeiro lugar ocupa-o o crack do FC Barcelona, Lionel Messi. De acordo com o portal, os ganhos totais da ˈPulgaˈ ascendem a US$ 126 milhões, distribuídos em salários e patrocínios.

Na segunda posição do ranking se encontra o jogador com maior número de seguidores na internet, Cristiano Ronaldo, com receita de 117 de milhões de dólares. O brasileiro Neymar do PSG se perfila no terceiro lugar do ranking com 96 milhões de dólares, e com 42 milhões de dólares continua na lista o líder do Paris St Germain Kylian Mbappé.

Até o momento a liga com mais poder econômico do planeta é a Premier League, evento no qual você pode apostar ao entrar em O Que Posso Obter na Bet.pt código promocional? Apenas dois futebolistas ingleses integram a tabela dos mais endinheirados, eles são o jogador atacante do clube Liverpool Mohamed Salah com 37 milhões de dólares, ocupa o quinto lugar, e o centro-campista do Manchester United Paul Pogba com 34 milhões de dólares, no sexto lugar.

Outros futebolistas que aparecem no top 10 são: o atacante francês Antoine Griezmann do FC Barcelona com 33 milhões de dólares, localizado no sétimo lugar da tabela, o atacante galês Gareth Bale do Real Madrid com ganhos de 29 milhões de dólares, ocupa o oitavo lugar no pódio.

Robert Lewandowski do Bayern de Munique com receitas de 28 milhões de dólares e o arqueiro espanhol David de Gea do United com 27 milhões de dólares aparecem na nona e décima posição na lista.

 

Messi, o melhor remunerado em toda sua carreira

Messi esteve imerso em uma disputa contratual há um mês, por razões de continuidade no clube Barcelona, no entanto no final o crack rosarino decidiu continuar no Barça uma temporada mais para evitar conflitos legais por seu contrato.

No entanto, o astro da camiseta azul-grená é um jogador consagrado no negócio do futebol, a fortuna acumulada durante sua carreira profissional alcança os 1.000 milhões de dólares. Segundo Forbes, o jogador de futebol argentino é o mais bem pago em 2020, graças à receita de US$ 126 milhões de ganhos obtidos até o momento.

Sem dúvida este jogador de elite do Barcelona faz parte do grupo de futebolistas que ganharam mais de um bilhão de dólares em toda sua carreira, segundo a empresa Forbes. Outro dado relevante fornecido pela Forbes é que o líder do Barcelona é o atleta número 4 em chegar a um bilhão de dólares em rentabilidade.

Os três primeiros lugares no ranking são ocupados pelo golfista americano Tiger Woods, o boxeador americano Floyd Mayweather, e a estrela da Juventus Cristiano Ronaldo respectivamente, revelou Forbes.

Também entra neste grupo a lenda do basquetebol Michael Jordan com mais de 1.000 milhões de dólares coletados entre salários e seu milionário contrato com a companhia Nike.

Na tabela de classificação de receita de 2020 o astro argentino ocupa o primeiro lugar acima de Ronaldo com 117 milhões de dólares, o brasileiro Neymar com 96 milhões de dólares e o jovem de 21 anos Kylian Mbappé.

A famosa revista digital também referiu que os 10 primeiros atletas da lista acumulam 570 milhões de dólares com um aumento de 11% em relação ao ano passado, apesar dos contratempos gerados pela pandemia de Covid-19.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.