
É um dos grandes temas do momento no futebol italiano. Segundo órgãos de comunicação como a Gazzetta dello Sport ou a Sky Italia, Roma e Inter estão a estudar a hipótese de uma troca dos avançados Edin Dzeko e Alexis Sánchez.
A iniciativa terá partido do clube romano e tem em vista um negócio a título temporário: Dzeko rumaria ao Inter por empréstimo e Alexis chegaria à Roma também cedido.
No que toca ao ponta-de-lança bósnio, de 34 anos, registou-se um diferendo com o treinador Paulo Fonseca e o jogador tem vindo a trabalhar à parte, razão pela qual é do interesse da Roma permitir a saída do avançado que soma oito golos em 20 jogos nesta época. Por outro lado, Alexis Sánchez, de 32 anos, não tem conseguido agarrar o protagonismo desejado na equipa de Antonio Conte, muito por razões táticas.
Os salários líquidos dos dois atletas são semelhantes – Dzeko recebe 7,5 milhões, Alexis recebe 7 milhões -, mas ainda assim o fator económico é obstáculo visto que há uma maior diferença entre os salários brutos: tendo Alexis chegado a Itália em 2019 e passado pelo menos os dois anos anteriores no futebol estrangeiro, o chileno tem direito a um regime tributário mais favorável e introduzido na lei fiscal num passado recente por forma a tornar a Serie A mais atrativa a nível financeiro para jogadores estrangeiros.
Com essas arestas por limar, os dois clubes continuam em conversas para avaliar a possibilidade e favorabilidade da troca para ambas as formações.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS