O Everton virá a Portugal para tentar levar Matheus Nunes para Liverpool.
Segundo o jornal o JOGO, o clube inglês tirou notas sobre o médio luso-brasileiro durante toda a temporada e ficou impressionado com o seu desenvolvimento.
Com a continuidade na Premier League garantida, o plano do Everton é agora investir fortemente. A disponibilidade financeira permitiria um forte ataque ao mercado e um investimento de 50 M€ em Matheus Nunes, valor que o Sporting considera oportuno para negociar, face à cláusula de rescisão de 60 M€.
Fulham já terá chegado a acordo com o Sporting, esta quinta-feira, para a transferência de Palhinha no mercado de verão, faltando apenas a palavra final do jogador.
Segundo escreve o jornalista Fabrizio Romano, o acordo estabeleceu-se em torno de 18 milhões de euros, mais alguns bónus no contrato.
No entanto, o Wolverhampton está igualmente interessado no internacional português e, uma vez que terá apresentado valores próximos aos dos londrinos, a palavra de João Palhinha poderá ter um peso acrescido na conclusão das negociações.
De recordar que o médio tem contrato válido com os leões até 2026 e, na passada temporada, registou três golos em 39 jogos.
Fábio Vieira vai ser jogador do Arsenal. O FC Porto chegou a um acordo com os gunners para a transferência do internacional sub-21 português, num negócio feito por 35 milhões de euros, mais cinco que podem entrar nos cofres dos dragões mediante a obtenção de determinados objetivos, de fácil concretização.
Fábio Vieira, que tinha uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e um contrato com o FC Porto válido até 2025, protagonizou uma excelente temporada 2021/22, com sete golos e 16 assistências em 39 jogos realizados. Encontra-se de férias na Grécia e irá rumar a Londres em breve.
O processo foi iniciado há algumas semanas com intermediação de Jorge Mendes, tendo o FC Porto dito “sim” à proposta agora.
Campeão da Youth League pelos dragões, deixa o futebol português com dois campeonatos e uma Taça de Portugal no currículo.