Entradas, permanências e saídas à vista
Finda a temporada para o FC Porto, é tempo de arrumar a casa e preparar a nova temporada. Neste sentido, é normal que comece o corrupio de nomes que podem chegar ou abandonar o Dragão.
Em termos de permanências, o destaque vai para Casemiro. Numa nota publicada no boletim informativo ‘Dragões Diário’, o FC Porto confirma que quer contratar o médio defensivo do Real Madrid e que só não será jogador dos dragões se o clube espanhol pagar uma indemnização previamente alinhavada no empréstimo deste época:
Hoje começamos por lhe dar uma boa notícia que desejamos se torne uma muito boa notícia. O FC Porto informou ontem o Real Madrid da intenção de adquirir o passe do jogador Casemiro. O contrato entre as partes prevê, porém, a possibilidade do clube espanhol exercer direito de opção, indemnizando o FC Porto, pelo que a palavra está agora do lado dos madrilenos. A verdade é que Casemiro está mais próximo de ser jogador do FC Porto. E só não será se o Real Madrid pagar para isso.
No que toca a entradas, o diretor desportivo do Anderlecht afirmou que o FC Porto é um dos interessados no defesa-central Mbemba. De recordar que no dia de ontem foi dado como certo o acordo entre o FC Porto e o jogador, envolvendo a ida do jovem Joris Kayembe para o clube Belga.
Por Espanha, fala-se que Peter Lim, dono do Valência, está disposto a gastar 3 Milhões de euros na compra do passe do guarda-redes espanhol Andrés Fernandez, que pouco jogou nesta época ao serviço do FC Porto. As outras opções em cima da mesa para substituir a eventual saída de Diego Alves são Pepe Reina (Bayern de Munique), Rulli (Real Sociedad), Kiko Casilla (Espanhol) e Willy Caballero (Manchester City).