
Nem sempre vistas como uma parte apaziguadora no mundo do futebol – e com razão -, há casos em que as claques são exemplos de bondade e de verdadeiro amor ao clube e ao desporto-rei. Uma dessas situações ocorreu na passada quarta-feira, no embate entre o Nápoles e o Empoli.
Os napolitanos venceram o jogo por 2-0, mas tiveram mais um motivo para estar felizes. Alessio, menino de 12 anos com cancro, liderou a claque durante a partida na Curva B do San Paolo, o local onde habitualmente se juntam.
Esta acção teve a colaboração da instituição de caridade Diamo Una Mano. Na página de Facebook desta organização, um dos líderes da claque do Nápoles descreveu como foi esta experiência: “Alessio começa a puxar um cântico e as lágrimas de alegria caem no meu rosto enquanto eu vejo a minha curva a dar-lhe, finalmente, um momento de alegria depois de tanto sofrimento (…) Hoje, Alessio comandou a Curva B. Agora, vai e vence a tua partida. Porque amanhã queremos gritar o teu nome novamente, enquanto veste a camisa do nosso Napoli”.
Abaixo, segue o vídeo do jovem Alessio a comandar os ultras napolitanos:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS