Com o fecho desastroso da temporada por parte do FC Porto, os responsáveis pelo departamento do futebol já começam a preparar a próxima época. O clube azul e branco termina pelo quarto ano consecutivo sem conseguir o objectivo principal, a conquista do campeonato nacional, após mais um forte investimento na equipa de futebol e novamente sem frutos. Com a possível saída de Nuno Espírito Santo, também surgem rumores das saídas do guardião Iker Casillas e do uruguaio Maxi Pereira.
O guarda-redes espanhol partiu hoje para as suas férias e não prestou quaisquer declarações acerca do seu futuro, no entanto, o guardião deixou uma publicação no Twitter para os adeptos portistas: “Muito obrigado adeptos pelo apoio durante toda a temporada”. Mas caso o FC Porto avance para a sua renovação, o clube portista terá de pagar, na sua totalidade, o salário de Casillas, visto que o Real Madrid só suportava parte desse salário aquando da sua mudança para a Invicta.
Já em relação a Maxi Pereira, o jogador que trocou as águias pelos dragões deverá deixar de fazer parte dos quadros do clube azul e branco devido ao seu vencimento anual. Os dragões terão de fazer algumas vendas neste mercado de verão para poderem cumprir com o fair-play financeiro da UEFA e o lateral uruguaio é um dos jogadores mais bem pagos do plantel portista; juntando a isso a sua idade e são dois factores bastantes fortes para equacionar a sua venda.