Jérémy Mathieu está a repensar a sua decisão de pendurar as chuteiras no final da temporada e, hoje, em declarações do diário francês L’Equipe, já admite continuar a jogar por mais um ano. A mudança de pensamento do central do Sporting está intrinsecamente ligada à pandemia da Covid-19, dado que o francês admite que não gostaria de encerrar a sua carreira no atual cenário que tantas indefinições tem provocado no mundo do futebol.
“Dadas as circunstâncias atuais, seria uma pena parar assim, especialmente se o campeonato não retomar”, assegura.
Aos 36 anos – celebra o 37º aniversário a 29 de outubro -, e já com um extenso passado de lesões, Mathieu assegura, até, sentir-se em melhores condições físicas, e por isso pronto a enfrentar o desgaste de mais uma temporada.
“Este período de descanso forçado está a fazer-me bem. Tenho muito menos dores no tendão de Aquiles e sinto-me capaz de continuar mais um ano“, garante. Ainda que longe dos relvados, Mathieu está em casa a debelar uma tendinopatia, precisamente na zona do tendão de Aquiles, que de resto o obrigou a sair ao intervalo do jogo com o Aves (1-0), na estreia de Amorim no banco.
Mathieu revelou apenas parte do seu futuro, dado que não se alongou relativamente a se vai continuar em Alvalade ou, por outro lado, conhecer novas paragens.
“Vai depender das oportunidades que terei”, atirou.