Jovem internacional brasileiro pode reforçar equipa B na reabertura do mercado

Matheus da Cunha Gomes, conhecido no mundo do futebol como Matheus Índio, é um jovem internacional sub-17 pela canarinha e está de saída do seu actual clube, o Vasco da Gama, e de partida para Portugal, onde representará os actuais tricampeões nacionais.

Segundo noticia a edição online do jornal Público, o jovem futebolista entrou em rota de colisão com os responsáveis do clube brasileiro, alegando atraso no pagamento de salários, pelo que o contrato foi rescindido unilateralmente. Contudo, por ordem judicial, o Vasco da Gama viu-lhe ser dada razão no litígio e o contrato que unia as partes até Maio de 2015 foi reactivado. Mesmo assim, estando jogador e clube de costas voltadas, os vascaínos optaram por não manter o jovem nos seus quadros e negociá-lo. O FC Porto chegou-se à frente e garantiu os serviços deste jovem, que deve começar a dar os primeiros passos no Dragão na equipa B.

Matheus Índio é uma das maiores promessas da canarinha. Formado no Vasco da Gama, o médio já chegou a estar inclusivamente às ordens de Arsêne Wenger, no Arsenal, quando no início do ano foi fazer testes ao clube londrino. Índio completa 18 anos de idade em Fevereiro de 2014, é titular do escalão sub-17 da selecção brasileira. Joga preferencialmente com o pé esquerdo, ocupa as posição de médio centro e organizador de jogo, é um batedor nato de bolas paradas e possui muitas aptidões na condução de bola e último passe.

O negócio foi intermediado por Teodoro Fonseca, o mesmo empresário que trouxe Hulk para os dragões. Abaixo fica um resumo dos melhores momentos de Matheus Índio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.