Escrito por: Hugo Guedes

Aproxima-se a hora das grandes decisões…

É altura de estarmos unidos em prol do apoio total ao nosso Benfica. Estamos em pleno mês de Março, e qual é o panorama? Liderança isolada no campeonato, pé e meio na mítica e tão desejada final do Jamor e bem lançados para os quartos-de-final da Liga Europa. Digo-vos: melhor era impossível.

Lembram-se o que todos nos vaticinavam aquando das saídas de Witsel e Javi? Lembram-se o quão criticaram não termos um lateral esquerdo de raíz? Lembram-se o quão proclamavam que a nossa equipa a partir de Fevereiro entrava num ciclo de terceira idade? A verdade é que para todos esses doutorados da bola, é música para os seus ouvidos, verem o nosso Benfica ser vaiado após mais uma vitória (?!) Não podemos dar esse gostinho aos anti, e sim continuar o nosso caminho, sabendo de antemão que nada está ganho, mas mais importante: nada mas nada está perdido… muito pelo contrário. Exigência sim, mas bom senso também deve fazer parte da nossa ementa, quando nos apercebemos que a nossa equipa em 40 jogos oficiais apenas soma duas derrotas. Vamos lá deixar essas vaidades e apoiar como o nunca os nossos jogadores. Eles precisam do nosso empurrão para concretizarem uma época que se espera gloriosa A partir de agora, nada interessa a nota artística. Ganhar é a única palavra de ordem. Eu acredito e vocês?

 

Dois outros temas que por estes dias vão marcando a realidade do meu Benfica prendem-se com a renovação com Jorge Jesus e com a aquisição dos direitos da Liga Inglesa por parte da Benfica TV.

Em relação à primeira premissa, sinceramente não tenho opinião formada. Já odiei Jesus, já adorei Jesus e hoje por hoje, dou a mão a palmatória e reconheço que a grande época do Benfica até à data, tem grande

cota parte de responsabilidade do nosso timoneiro. Sr. Vieira, decida, pois de certeza que eu não faria melhor.

No que concerne à segunda premissa, considero ser mais um passo do rumo inovador e pioneiro que esta direção nos habituou. Sem perceber do assunto a fundo, três coisas saltam à vista: Extrema utilidade do competentíssimo Eduardo Moniz; fim do monopólio da Olivedesportos e mais uma vez, um facto que nos prova que somos um clube moderno e virado para o futuro.

 

O semáforo da semana:

   

Belenenses – Caminhada fulgurante rumo ao convívio com os grandes. Sara Moreira – Um enorme bem-haja à nossa campeã Europeia.

 

Luisão – Um verdadeiro capitão dentro e fora do campo.

 

Surge uma nova e perigosíssima tendência no nosso Futebol: Estás dentro da área do adversário e não sabes como finalizar a jogada? Aponta para os membros superiores do defesa. Ganhas penalti pela certa. Isto se a equipa beneficiada vestir de azul e branco, claro está!

 

Saudações Vermelhas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.