O FC Porto vai amanhã disputar a passagem na Liga Europa com o Lyon, no entanto e como disse Sérgio Conceição, o jogo com o Boavista é muito importante para as contas do campeonato.
Desta forma, os portistas estarão ao lado da equipa e falta de apoio não irá faltar. O FC Porto vai contar com o apoio de cinco mil adeptos no dérbi com o Boavista, marcado para domingo, às 20h45. Esse é o número de ingressos que serão colocados à venda esta manhã, em exclusivo para sócios, ao preço unitário de 20 euros, e a expectativa dos responsáveis portistas é que esgotem rapidamente. Cientes de que o desafio que faz parar a Invicta costuma mobilizar muitas pessoas, devido à rivalidade existente entre os dois principais clubes da cidade, os dragões ainda procuraram garantir um número superior de entradas junto dos axadrezados, mas viram o pedido recusado. Desta forma, fica gorada a possibilidade de o mar azul no Bessa ser ainda maior, até porque as panteras não vão vender ingressos para o público em geral para outros setores do recinto que não seja a Tribuna Vip. E esses, que não serão muitos, custam 45 euros.
A mobilização de adeptos do FC Porto no dérbi tem sido elevada de há vários anos a esta parte. A Bancada Nascente, onde habitualmente ficam colocados os visitantes no Bessa, costuma estar bastante preenchida, mas, em 2017, primeiro ano de Conceição no clube, o azul e branco do clube alastrou-se a outras zonas do estádio, estimando-se que tenham estado cerca de oito mil portistas a ver o jogo.