Mano Menezes por Leonardo Jardim

O futuro do comando técnico do F.C. Porto tem feito correr muita tinta em Portugal e o tema já chegou além-fonteiras, nomeadamente ao Brasil.

Fala-se que a direcção portista vai deixar cair Leonardo Jardim, apontado como o sucessor de Vítor Pereira mais bem colocado, tal como nós avançamos há já algum tempo, e apostar num técnico estrangeiro, designadamente Mano Menezes.

De acordo com o site da ESPN do Brasil, pode ler-se que «Antero [Henrique] depositava as suas fichas até pouco tempo atrás em Leonardo Jardim, ex-Olympiacos. O dirigente sofreu, contudo, uma reviravolta no mercado, com a suspensão da licença de um dos agentes de sua confiança, Mohamed Afzal, também representante do treinador, e passou a apostar em Mano Menezes para fazer frente a Domingos Paciência, o nome preferido da diretoria».

Ainda de acordo com esta publicação, Mano Menezes estará agradado com a ideia de treinar na Europa, embora esse plano estivesse projectado apenas para depois do Mundial 2014.

Verdade ou mentira, esta é mais uma acha para a fogueira azul-e-branca. Vítor Pereira tem mesmo os dias contados e Mano Menezes, Leonardo Jardim e Domingos Paciência perfilam-se como os principais candidatos a ocupar a “cadeira de sonho” portista. Contudo, apenas um deles se poderá sentar nela. As próximas semanas dissiparão todas as dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.