Mangala será o escolhido para substituir Hummels

Muito se tem falado, ultimamente, do interesse do colosso alemão no jogador portista Jackson Martinez. Mas, ao que o DomíniodeBola apurou, o Borussia de Dortmund está encantado com o central Mangala e vai mesmo avançar para a sua contratação neste defeso. Os alemães têm observado atentamente alguns jogos do bicampeão nacional e Mangala é uma hipótese muito séria.

O esteio Hümmels está de partida – ao que tudo indica para Barcelona – e os responsáveis alemães vêem em Mangala um substituo à altura, uma vez que ambos partilham das mesmas qualidades: rapidez, bom jogo aéreo e robustez nos choques.

Depois de ter chegado há dois anos a Portugal, vindo dos belgas do Standard Liège, Mangala pode, aos 22 anos, dar o salto para um campeonato mais competitivo e jogar num dos finalistas da Liga dos Campeões desta temporada. Recorde-se que o defesa tem uma cláusula de rescisão muito elevada, fixada nos 50 milhões de euros, embora o FC Porto não detenha a totalidade do passe do jogador.

Depois Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Pepe e Bruno Alves, será Eliaquim Mangala o próximo central a encher os cofres azuis-e-brancos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.