Escrito por: Rui Fiel

E o 42º Presidente da história do Sporting Clube de Portugal é? (rufo de tambor)… (mais um pouco)… (agora vai)…

Pois é! Como se não bastassem épocas calamitosas, corpos diretivos incompetentes, equipas de futebol ridículas e um sem fim(!) de acontecimentos que nada valorizam o grande e centenário nome deste clube, eis senão quando, naquele que por muitos é considerado o ponto de viragem dos leões, o Sporting nem consegue eleger um Presidente em data e local apropriado.

Sim, sim. Desengane-se quem pense que Bruno de Carvalho é oficialmente Presidente dos verde e brancos, pois os votos ainda não foram totalmente contabilizados, faltando aqueles que por chegarão via CTT a Alvalade.

Isto contado ninguém acredita, lá diz o Zé Povinho… E realmente pessoas há que foram talhadas apenas e só para um propósito, no caso do pior Presidente da Mesa da Assembleia Geral  do SCP esse propósito será exclusivamente a prática de Medicina pois dá mostras, dia sim dia também, de não ter estofo suficiente para exercer qualquer tipo de cargo directivo a nível desportivo. Eu próprio não lhe confiaria os célebres “riscos” da Sueca!

Mas tristezas à parte, e porque estas não pagam dívidas (infelizmente, senão o Sporting estaria bem melhor de finanças), o que poderemos esperar de BdC, o agora Presidente de “todos nós”? Pois, não sei… Se depois de JEB se dizia que pior impossível, o incrível Godo veio desmentir muita gente. E não vale a pena enumerar o infindável número de caluniosas, catastróficas, ignóbeis, execráveis decisões por este último tomadas, senão bem que não faríamos outra coisa nos tempos mais próximos…

A verdade é uma, e incontornável, o Sporting está rapidamente a definhar, com o fim da linha cada vez mais próximo!!! Falem em união, Sportinguismo ou até mesmo revolta, mas nada será possível sem alguém com mão firme, pés bem assentes na terra e uma clara e inequívoca ideia do que é gerir um clube desportivo , ainda para mais um clube desportivo financeiramente de rastos.

BdC tem de ser claro e pedir, sem receios, tempo. Tempo para o SCP, e porque não os sportinguistas, se colocar nova e lentamente de pé. Tempo para consolidar um projecto desportivo. Tempo para estes miúdos provarem que podem ser mais valias para o clube e leva-lo de novo ao patamar onde pertence. Tempo para não deixar o clube acabar.

Do novo Presidente do Sporting Clube de Portugal nada sei, só gostava que não fosse mais um…

 

Saudações Leoninas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.