DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Maestro vai aposentar-se

2 min read

Formando no Brescia, Pirlo passou por Inter Milão, Milão e Juventus, tendo conquistado seis títulos de campeão italiano, duas Taças de Itália e três Supertaças, além da Serie B conquistada ao serviço do Brescia. Conquistou ainda duas Champions, um Mundial de Clubes e duas Supertaças europeias. Pela “squadra azzurra” venceu o Mundial da Alemanha, em 2006, e conquistou ainda um Europeu de Sub-21.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Andrea Pirlo, atualmente com 38 anos, anunciou o adeus aos relvados, isto depois de uma passagem de três temporadas pelo futebol norte-americano.

Em declarações à Gazzeto dello Sport, um dos melhores médios do século revelou o motivo do “adeus”: “Atualmente não tenho cartilagem no meu joelho. Procurei opinião dos médicos da Juventus e eles dizem que não há nada a fazer. Nesta idade percebes que chegou a hora de dizer adeus ao futebol. Todos dias há problemas físicos, não consigo treinar como antigamente… há sempre um problema. Farei outra coisa”, afirmou.

Sobre o futuro a porta fica entre-aberta “Depois de me retirar vou fazer qualquer coisa. Irei regressar a Itália em dezembro. Ser adjunto de Conte? Ele disse-me algumas coisas. Tenho algumas ideias em mente, mas preciso de tempo para decidir. Por teres sido um grande jogador não quer dizer que tenhas sucesso como treinador. É preciso sentir um chamamento. A decisão sobre o futuro ainda não está tomada”, admitiu o médio.

O “Maestro” vai pendurar a batuta e a sinfonia já não será mais a mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.