Esta terça-feira, Pep Guardiola anunciou em conferência de imprensa, que tem “apenas 14 jogadores disponíveis” para receber o Sporting, em partida a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que terá lugar no Etihad.

Os internacionais portugueses Rúben Dias (que está lesionado e em risco de falhar os playoffs de apuramento para o Campeonato do Mundo) e João Cancelo (que “está doente) são algumas das baixas do plantel do Manchester City para o reencontro com os leões.

“Não temos muitos jogadores, apenas 14 disponíveis. Temos alguns problemas. O Kyle [Walker] está suspenso e o João [Cancelo] está doente”, começou por dizer o técnico espanhol, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

“Tivemos um resultado incrível na primeira mão, mas o futebol é imprevisível. Há cartões vermelhos, a qualidade do adversário… Iremos entrar com uma equipa de topo dentro do possível. Não há muitas alternativas, mas formaremos a melhor equipa possível para vencer”, acrescentou.

À imagem do que aconteceu antes do jogo de Alvalade, onde venceu, por 5-0, Pep Guardiola voltou a tecer rasgados elogios ao adversário: “Os jogadores do Sporting querem jogar bem. Temos de estar preparados. Não podemos fazer coisas estúpidas nem conceder contra-ataques”.

“Normalmente, em Portugal, é FC Porto e Benfica. Há uns anos, o Sporting estava em apuros, mas as novas pessoas deram-lhe a volta. Têm um treinador excelente e são campeões. Marcámos rapidamente, o que acontece, por vezes. Depois disso, é fácil controlar quando o resultado é bom, mas tenho muito respeito pelo que estão a fazer”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.