
O Lyon pensou contratar Sérgio Conceição, mas levou nega do treinador do FC Porto.
A informação de que os franceses, adversários do SL Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, consideram o nome do treinador portista para a sucessão de Sylvinho circulou ontem no mundo da internet. Contudo, esta é uma cobiça que não tem pernas para andar por várias razões, desde logo pela firme vontade do próprio Sérgio Conceição em continuar ao serviço do FC Porto.
A notícia de que o técnico estava na lista de potenciais alvos do Lyon para assumir o comando técnico da sua equipa foi conhecida durante o último verão, numa altura em que o clube francês ainda não tinha tomado a decisão de avançar para a escolha de Sylvinho. Com a saída de Sylvinho, o Lyon volta a ter de encontrar um novo homem para tomar o comando técnico e é neste contexto que o nome de Sérgio Conceição ressurge, entre outros.
Neste momento, a informação de que o técnico portista é um nome considerado chegou por via informal ao seu entorno, não existindo conversas formais no sentido de se trabalhar sobre uma operação concreta.
Entretanto o ‘L’Équipe’ avança os nomes de Laurent Blanc – forte opção – assim como Jorge Sampaoli, Rémi Garde e Rudi Garcia como estando na linha da frente para assumir o comando técnico do Lyon.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS