DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

LUTO NO FUTEBOL MUNDIAL: Faleceu Franz Beckenbauer

1 min read

Franz Beckenbauer, uma figura proeminente do futebol alemão, faleceu aos 78 anos.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

“É com grande tristeza que comunicamos o falecimento pacífico do nosso marido e pai, Franz Beckenbauer, enquanto dormia, neste domingo, na presença da família”, declarou o comunicado da família divulgado nesta segunda-feira.

Beckenbauer, conhecido como ‘Der Kaiser’ (O Imperador), conquistou o Campeonato do Mundo como jogador da seleção alemã em 1974 e como treinador em 1990. Foi também vitorioso no Campeonato Europeu em 1972. Além disso, desempenhou um papel destacado como presidente do Comitê Organizador do Campeonato do Mundo de 2006, realizado na Alemanha.

Como jogador do Bayern de Munique por 13 anos, Beckenbauer conquistou o título alemão quatro vezes, levantando também quatro taças. Ele foi tricampeão europeu entre 1974 e 1976 e adicionou títulos como a Taça das Taças e a Taça Intercontinental.

Além das suas realizações com o Bayern, Beckenbauer foi campeão pelo Hamburgo e conquistou três títulos na Liga da América do Norte (NASL) com o New York Cosmos.

O legado de Beckenbauer também é evidente nos prémios individuais, incluindo duas Bolas de Ouro (1972 e 1976), um segundo lugar em 1974 e 1975, e um terceiro lugar em 1966.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights