Rui Viana, fisiologista do Departamento de Alto Rendimento afeto à equipa principal do Vitória de Guimarães, morreu aos 26 anos, anunciou o clube, numa nota de pesar.
Segundo o JN o fisiologista Rui Viana faleceu de morte súbita e o resultado da autópsia é que deverá apurar a causa. O corpo do fisiologista foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde a autópsia se vai realizar esta segunda-feira, o primeiro dia útil após o falecimento.
Viana era natural de Esposende e exerceu funções de preparador físico nos escalões jovens do Rio Tinto, Varzim, Benfica e Braga, bem como nas equipas principais da Académica, Chaves e Vitória de Guimarães. Tinha iniciado funções na equipa principal do clube vitoriano no início da época desportiva corrente.
O profissional “tinha-se juntado ao Clube esta temporada, rapidamente tendo conquistado toda a estrutura e todo o plantel pela sua extraordinária capacidade de trabalho, pela sua enorme dedicação e pelo excelente espírito de grupo que ajudou a promover. Será uma perda muito sentida pelo Vitória SC, mas nesta hora tão difícil é com a família, os amigos e com todos aqueles que tiveram o privilégio de partilhar momentos com o Rui Viana que temos o nosso pensamento, transmitindo a força necessária para que enfrentem este doloroso momento”, lê-se no comunicado.