Juan Izquierdo não resistiu
Juan Izquierdo, defesa uruguaio de 27 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira, cinco dias após ter sofrido uma paragem cardíaca durante o jogo entre o Nacional de Montevideo e o São Paulo, pela Taça Libertadores.
O incidente ocorreu aos 39 minutos da partida, quando Izquierdo caiu subitamente no relvado, necessitando de assistência médica imediata.
Após o colapso em campo, Izquierdo foi rapidamente transportado para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde recebeu cuidados intensivos. No entanto, apesar dos esforços da equipa médica, o jogador não conseguiu recuperar e acabou por falecer quase uma semana depois.
Izquierdo tinha uma carreira que incluiu passagens por clubes como Liverpool Montevideo, Montevideo Wanderers, Peñarol, CA Cerro, e o Atlético San Luis, no México. No Nacional, onde jogava ao lado de Sebastián Coates, Izquierdo era um atleta respeitado e admirado pelos colegas e adeptos. A sua morte é uma perda trágica para o futebol uruguaio e para todos que acompanharam a sua carreira.
Eis o comunicado oficial do Nacional:
«É com o mais profundo pesar e comoção que o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e entes queridos. Todo o Nacional está de luto pela sua perda irreparável. QEPD. Juan, estarás connosco para sempre», escreveu o clube uruguaio.
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024