Lukas Spalvis, avançado que seguiu por empréstimo para o Rosenborg, já regressou ao Sporting e consumou mais uma cedência falhada.

O jogador lituano já tinha sido emprestado ao Belenenses, mas, face à condição física, foi devolvido aos leões. Desta feita, depois do acordo alcançado com o clube norueguês, Spalvis voltou a não vingar devido às fragilidades em que se encontra o seu joelho.

De acordo com o jornal O Jogo, o avançado de 22 anos já se treinou na academia leonina, tendo estado submetido a trabalho específico.

Spalvis, recorde-se, lesionou-se gravemente durante a pré-temporada e foi submetido a uma cirurgia para debelar a dupla ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito. Desde essa altura, o ponta-de-lança não voltou a fazer qualquer aparição.

Apesar de estar recuperado da lesão, o joelho do jogador da Lituânia carece de massa muscular, que pode precipitar nova lesão grave. Desta forma, sem estar a 100% do ponto de vista físico, tanto o Belenenses como o Rosenborg voltaram atrás na intenção de contar com os seus serviços.

“O meu joelho está bem, mas tenho tido dificuldades em ganhar massa muscular. Se antecipasse o meu regresso podia sofrer uma nova ruptura e não quero arriscar”, afirmou Spalvis à imprensa do seu país, num sinal de que voltará aos relvados apenas na próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.