Suspensão ao central é de 2 meses
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender o jogador Luisão pelo período de 2 meses, referente ao incidente com o árbitro do encontro de pré-época entre o SLBenfica e o Fortuna Dusseldorf. A decisão vai ainda ser remetida à FIFA, anuncia a Federação, "tal como expressamente solicitado" pelo organismo que tutela o futebol mundial.
Luisão foi ainda castigado com 2.550,00 euros de multa, "pela prática da infracção prevista e punida pelo artigo 145º, nº 1, alínea b), do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional", informa a Federação Portuguesa de Futebol.
Nesse artigo são abordadas as agressões dos jogadores "contra os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, observadores, delegados da Liga, dirigentes ou delegados ao jogo de outros clubes, agentes de segurança pública, e treinadores". Define casos de especial gravidade e outros, e foi neste último que se enquadrou a situação de Luisão.
Para já, Luisão fica "apenas" impossibilitado de actuar nas provas nacionais (Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga) durante dois meses, havendo a hipótese de o SLBenfica apresentar recurso da decisão.
O capitão do SLBenfica foi penalizado com a pena mínima prevista. O artigo fixa a penalização "entre o mínimo de dois meses e o máximo de dois anos e, acessoriamente, com uma multa de 2.550 euros.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS