Luís Filipe Vieira foi esta terça-feira condenado por difamação contra João Malheiro, antigo diretor de comunicação do SL Benfica.
A decisão obriga o antigo presidente encarnado a pagar:
- uma indemnização de 6 mil euros
- ao ex-dirigente benfiquista.
Vieira terá ainda de pagar multa diária
Além da indemnização, Luís Filipe Vieira foi também condenado:
- ao pagamento de 50 euros por dia
- durante 160 dias
- ao Estado português.
Declarações polémicas estiveram na origem do processo
O caso remonta a declarações feitas por Vieira após as alegações finais do julgamento entre ambos.
Na altura, o antigo presidente do Benfica acusou João Malheiro de:
“beber e muito”
e afirmou ainda que:
“por vezes, não estava em condições de estar no Benfica.”
Vieira chegou mesmo a alegar que Malheiro surgia:
“bastante embriagado”.
Eusébio também foi mencionado
O empresário foi levado a julgamento depois de afirmar, numa entrevista à CMTV, que João Malheiro fazia parte de um grupo de pessoas que:
“arrastava Eusébio”
mesmo sabendo da dependência do antigo craque benfiquista em relação ao álcool.
Vieira questionou ainda:
- a amizade de Malheiro com Eusébio
referindo:
“Se fossem amigos, não o deixavam beber.”
Novo episódio polémico ligado ao ex-presidente
Luís Filipe Vieira continua assim envolvido em vários processos e polémicas públicas desde a saída da presidência do Benfica.
O antigo dirigente encarnado tem sido figura recorrente:
- nos tribunais
- em investigações judiciais
- e em vários conflitos mediáticos ligados ao futebol português.






Ainda não há comentários. Sê o primeiro!