Benfica

Luís Filipe Vieira condenado por difamação

Luís Filipe Vieira Condenado Por Difamação

Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira foi esta terça-feira condenado por difamação contra João Malheiro, antigo diretor de comunicação do SL Benfica.

A decisão obriga o antigo presidente encarnado a pagar:

  • uma indemnização de 6 mil euros
  • ao ex-dirigente benfiquista.

Vieira terá ainda de pagar multa diária

Além da indemnização, Luís Filipe Vieira foi também condenado:

  • ao pagamento de 50 euros por dia
  • durante 160 dias
  • ao Estado português.

Declarações polémicas estiveram na origem do processo

O caso remonta a declarações feitas por Vieira após as alegações finais do julgamento entre ambos.

Na altura, o antigo presidente do Benfica acusou João Malheiro de:

“beber e muito”

e afirmou ainda que:

“por vezes, não estava em condições de estar no Benfica.”

Vieira chegou mesmo a alegar que Malheiro surgia:

“bastante embriagado”.

Eusébio também foi mencionado

O empresário foi levado a julgamento depois de afirmar, numa entrevista à CMTV, que João Malheiro fazia parte de um grupo de pessoas que:

“arrastava Eusébio”

mesmo sabendo da dependência do antigo craque benfiquista em relação ao álcool.

Vieira questionou ainda:

  • a amizade de Malheiro com Eusébio

referindo:

“Se fossem amigos, não o deixavam beber.”

Novo episódio polémico ligado ao ex-presidente

Luís Filipe Vieira continua assim envolvido em vários processos e polémicas públicas desde a saída da presidência do Benfica.

O antigo dirigente encarnado tem sido figura recorrente:

  • nos tribunais
  • em investigações judiciais
  • e em vários conflitos mediáticos ligados ao futebol português.

Artigos Relacionados

Ainda não há comentários. Sê o primeiro!

💬 Deixa o teu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.