Quatro anos de contrato para o lateral brasileiro

Luis Felipe, lateral direito do Palmeiras, será reforço do Benfica, segundo o site brasileiro Lancenet. A publicação online afirma que o jogador de 22 anos tem já um pré-acordo com o Benfica, que o vinculará por quatro temporadas. É também adiantado que o jogador viajará para Portugal na próxima terça-feira, dia 10 de Dezembro para cumprir a habitual bateria de exames médicos. A transferência pode consumar-se perto da reabertura do mercado mas não está posta de lado a hipótese de Luis Felipe cumprir o contrato até ao fim, em Março de 2014. Se cumprir o contrato até essa data, só poderá ser utilizado pelo clube encarnado em Agosto. Aproveitando esse facto, o Palmeiras admite libertar o jogador em Janeiro mas para isso quer tentar prolongar a estadia de Alan Kardec, emprestado pelo Benfica (se Luis Felipe cumprir o contrato por completo o Palmeiras não tem direito a nenhuma compensação por parte do Benfica). O atacante brasileiro está emprestado pelo Benfica ao Palmeiras até Junho do próximo ano, sendo que o seu passe está avaliado entre 5 a 6 milhões de euros. 

O lateral direito chegará ao Benfica depois de alguns episódios caricatos no Palmeiras: a meio do ano tinha tudo acertado para a renovação mas um erro informático não permitiu a conclusão do acordo. De seguida, porém, Luis Felipe decidiu pedir um aumento de salário de 20 mil para 100 mil reais, um aumento de 400%, facto que deixou o presidente do clube brasileiro bastante agastado e que culminou com o acordo para a saída do atleta.

Luis Filipe foi campeão da série B pelo Palmeiras este ano, que permitiu o regresso alviverde ao escalão máximo do futebol brasileiro, depois de na época anterior o histórico clube paulista ter descido de divisão. Entre Série B, Taça do Brasil e Campeonato Paulista, o lateral realizou 42 jogos e marcou 1 golo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.