Julen Lopetegui marcou presença na sala de imprensa do Olival para antever a partida da segunda jornada do campeonato, em casa do Marítimo, onde não tem conseguido bons resultados.
Sabendo disso, o técnico portista atribuiu grande carga de importância ao desafio em causa.
“É certo que não temos conseguido ganhar na Madeira. É uma equipa bem estruturada, bem preparada, esperamos um jogo de grande dificuldade, mas queremos vencer, contra uma equipa que nos vai exigir o máximo e que vai, muitas vezes, ao limite durante o jogo. São uma equipa tremendamente organizada e que sabe o que faz”, afirmou.
O técnico espanhol foi questionado sobre a transferência de Alex Sandro para a Juventus e analisou aquilo que tem sido o mercado dos dragões, sobretudo no que toca às vendas.
“Saíram sete titulares, mas não vamos chorar. Batemos recorde histórico de encaixe e, quando conseguimos meter tantos jogadores em tantas equipas, é sinal de que a equipa esteve bem. Gostava muito de poder contar com Alex Sandro e com jogadores do seu nível, mas o meu trabalho é conseguir encontrar outras soluções. Vamos construir uma equipa nova e não vamos olhar para trás, olhemos em frente para que a equipa continue a ser tão competitiva”, desejou o espanhol.
Sobre as possíveis alternativas, Lopetegui, que tem Cissokho e José Ángel no plantel portista, não fechou a porta a reforços, ainda que tenha demonstrado confiança nos que tem à sua disposição, tal como a vontade que chegue o dia 1 de setembro.
“Quero que feche o mercado de uma vez por todas. Mas está aberto, para entradas e saídas. Sobre a lateral esquerda, vamos ver. Para já, temos dois jogadores que nos dão total garantia”, afirmou.
Depois de falar sobre as várias saídas do plantel azul e branco, o técnico não quis relacionar os jogos da temporada passada com a atual nem pretendeu continuar a falar de quem já não está.
“A época passada foi a época passada, vamos olhar em frente. Estamos conscientes da importância que é este jogo. Interessam os que estão, os que ficam, os que são nossos.”
Julen Lopetegui foi ainda questionado sobre a recente polémica entre Benfica e Sporting e se tal poderia significar um aproveitamento do FC Porto. No entanto Lopetegui preferiu não se alongar.
“O único fruto que podemos colher é o do nosso trabalho. O resto não interessa”, disse.