Julen Lopetegui lançou, esta quinta-feira, o jogo de estreia dos portistas no campeonato, agendado para sábado, no Dragão, diante do Vitória de Guimarães. O técnico espanhol falou numa “enorme vontade de vencer”.
“As expectativas são sempre elevadas. Estamos otimistas, vamos enfrentar esta jornada com a máxima ambição e o máximo respeito perante este rival”, afirmou aos jornalistas.
O técnico portista assumiu depois que “o que se fala ou não se fala em pré-época tem pouco valor. Tem valor o que se vai fazer a partir de sábado. Saíram jogadores importantes mas estamos com muita vontade de vencer. Queremos fazer uma equipa competitiva. Temos que estar focados no jogo contra o Vitória com a máxima ambição”,disse, afirmando ainda que promete “dar o melhor” pelo clube.
“O que prometo é trabalhar de manhã, de tarde e de noite. Mas é claro que o objetivo é o título, como sempre”, disse Lopetegui, que revelou que a pressão “é a mesma” desde que entrou no clube.
Na conferência de imprensa, o timoneiro dos dragões reforçou, no entanto, que a equipa “sofreu várias mudanças”. “A realidade é a que perdemos mais de metade dos titulares da época passada. O FC Porto mudou mais do que os adversários, mas continua com a mesma vontade de vencer. Mas vamos trabalhar para dar resposta às novas ambições”, explicou.
Questionado sobre quem será o principal rival dos portistas esta temporada, Lopetegui respondeu, “Temos que nos focar em nós. Os rivais reforçaram-se bem. Temos de fazer o nosso caminho. Temos de trabalhar muito. A época vai ser muito dura.”
Já sobre as notícias mais recentes sobre Alex Sandro, que ainda não renovou e continua a ver o seu nome associado a vários clubes, Lopetegui disse: “Eu, como qualquer treinador, olho para o mercado com a ideia de melhorar e não de perder. Sou otimista.”
Para finalizar, o treinador azul e branco falou sobre o árbitro do jogo do FC Porto contra o Vitória de Guimarães. “Desejo toda a sorte do mundo. O mais importante é que se fale o menos possível. Espero que faça um bom trabalho”, respondendo à última pergunta.