Julen afirmou que terá de construir uma nova equipa
Numa entrevista ao Porto Canal, após treino, o treinador do FC Porto afirmou que o objetivo é ganhar o campeonato, afastando qualquer tipo de ansiedade.
“Temos muita vontade de começar uma nova época e estamos muito felizes com aquilo que foi o primeiro dia de um trabalho que pretende assentar as bases da temporada que se avizinha. Todas as épocas são duras e exigentes, pois o FC Porto entra em todas as competições para vencer. Temos vontade e ilusão de estar à altura de todas estas ambições, sempre com a responsabilidade de vencer e, naturalmente, de sermos campeões”.
Relativamente à Primeira Liga, o técnico afirmou: “Em jeito de brincadeira, até dissemos que foram o André André e o Danilo Pereira a fazer o calendário para o início do campeonato, pois vamos defrontar as suas antigas equipas. Mas se queres ser campeão, e nós queremos sê-lo, tens de jogar contra todas as equipas e entrar sempre para vencer. Todos os jogos são difíceis e o início será exigente. Aliás, todo o campeonato será exigente. Temos de fazer o nosso trabalho e estar preparados, de forma a começarmos fortes e entrarmos a ganhar”.
Lopetegui afirma que está com vontade de vencer e que está focado no trabalho: “Ansioso é uma palavra da qual não gosto particularmente. Tenho, isso sim, muita ilusão e vontade de vencer e preparar a equipa da melhor maneira possível para o conseguir. Temos de estar focados no trabalho diário e preparar os estágios que vamos ter. Vamos defrontar equipas difíceis na pré-temporada e essa exigência vai ajudar-nos na nossa preparação para a época oficial”.
Quanto aos reforços que estão a chegar à equipa, o treinador dos azuis e brancos referiu: “Os jogadores que chegaram vieram porque achamos que necessitamos deles. A realidade é que saíram jogadores importantes, que eram habituais titulares, e temos de procurar construir uma nova equipa. Acredito que os jogadores novos têm todas as condições para nos ajudar a construir essa equipa. Queremos transmitir o quanto antes aquilo que pretendemos aos novos jogadores e os que cá ficaram também serão importantes nesse processo”.