DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Lionn também confirma em tribunal aliciamento de César Boaventura para facilitar contra o Benfica

1 min read

Lionn, ex-jogador do Rio Ave, testemunhou em tribunal confirmando que foi aliciado por César Boaventura para facilitar contra o Benfica num jogo disputado em abril de 2016.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Este testemunho está inserido num processo judicial em que outros dois jogadores do Rio Ave, Cássio e Marcelo, também acusaram Boaventura de tentar suborná-los para favorecer o Benfica.

PORTO CANAL: Mais um jogador denuncia tentativa de corrupção a favor do Benfica

Segundo Lionn, Boaventura ofereceu 80 mil euros em notas de 500 para que o jogador cometesse um pénalti e fosse expulso durante o jogo. Boaventura, posteriormente, aumentou a oferta para 100 mil euros após a recusa inicial de Lionn. O ex-jogador também revelou que Boaventura sugeriu uma transferência para a Espanha como parte do acordo.

“Ele pediu para deixar o telemóvel no banco do passageiro do carro dele [e conversar fora do carro]. Disse que a proposta era para fazer penálti e ser expulso durante o jogo”

, afirmou Lionn durante o julgamento.

César Boaventura enfrenta acusações do Ministério Público, incluindo três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada, relacionados com a alegada tentativa de influenciar resultados de jogos contra o Benfica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.